quinta-feira, 2 de junho de 2022

apoesiadeclaudioluz

 Acróstico em Homenagem a Adonias Aguiar Filho



A homenagem ao grande acadêmico e romancista itajuipense,

que através de sua obra literária,

Deu-nos o Corpo Vivo, para percorrermos as Léguas da promissão

observando através de Uma Nota de cem,

O Forte, o romance brasileiro em

Noites sem madrugada

Inspirando-nos com o

Auto de Ilhéus,

Sagrando-nos com os Bonecos de Seu Popeye,

Fora da Pista,

Indicou-nos com as Memórias de Lázaro, a miscigenação racial ocorrida em terras colonizadas em

Luanda Beira Bahia ensaiando-nos através da

História da Bahia e também com

O Romance Brasileiro e Cornélio Pena.

Sonhamos como conterrâneos, que estamos às margens do Rio Sena, só em observar as águas do nosso Rio Almada, reluzindo a Serra da Temerosa, com Cajango a nos espreitar.

 

O silêncio que Sibila


 

Você toma conta de mim, não como o silêncio que você anuncia como profecias de Sibila, não a de Jerusalém, mas como sacerdotisa de

Almágama que nos unem neste quase final de outono.

Apesar, só o silêncio que prenuncia que você não me deixaria sozinho

Bebe da tua fonte, aspiro ao seu perfume de ninfa que

Campeia no deserto que habita em Minh'alma de nômade,

Arredio quando você se cala trazendo areias do seu corpo

Que está por vim.

Em segundo serás minha, e o nosso amor não ficará para

Trás dos barulhos dos ventos que pactuamos, agora nos segundos, para ficarmos felizes.

Ouço agora ouço o eco dos seus passos, você chega entre

Partos e êxtases que nos preencherá no silencio que agora sibila

No ar.

 

A SUA FALTA

 

Eu tenho pensado em você

Tentando compreender

A razão porque você me deixou

Eu vejo as coisas que me lembram você

Faz meu coração encher-se com a alegria

Com todos aqueles sonhos que nós compartilhamos

Juntos.

Aonde você foi, flor amorosa?

Eu sinto a sua falta na noite.

Lembrando que eu tentei estar lá, mas você não me deixou entrar

Você deu-me a meu coração a minha alma motivos demais,

Tantos de seus sonhos que foram ditos,

Enquanto renascia a esperança por um dia mais brilhante

Com você minha flor amorosa que na distancia exalava simplesmente o perfume das deusas.

Agora olhando para trás tudo o que nós planejamos

Estão se dissipando no horizonte.

Restando apenas os tantos sonhos sonhados

Que apenas deixamos escorregarem por nossas mãos.

 

Muito prazer

 

Não mudo,

Sentimentos não se mudam,

De repente ao redor

Ou em círculos nos

Quais em pensamentos te

Abraço na imensidão de sua alma

Minh’alma que nos almejam

Uníssonas.

Naquele e hoje momento o culpado

De te perder sou eu,

Motivo só meu.

Referendo o erro mas, mais ainda eu daria

A minha vida pra não te perder, pra de novo

Não te perder, preciso de você, assim que

Quiseres me  querer,

Essencial a parte, sabendo-se que

Aqui existe um coração que bate incessantemente

Pra de novo não te perder.

Muito prazer devo-me dizer-te: Muito prazer,

Quero-te amor.

Muito prazer. Ma vie, solamente uma vez, nada mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário