quinta-feira, 30 de junho de 2022

poetiandoesperançasnaquinta

Esperança


 

Foi

Bonito quando a conheci

E em papos me convenci

Do meu maior ideal...

De viver sem preconceito

De saber o que é de direito

Quando nasce do coração.

Talvez seja impossível

Mas não vejo nenhum defeito de ser por um momento feliz

Feliz na Esperança de ter sempre na lembrança de lhe ter feito

Por um momento feliz...

 

Sentimentos

(Doação)

 

Existem sentimentos que brotam em raros momentos

De ternura nos olhares vazios em busca de consolação.

Logo o coração em pulsação explode de emoção

Para reserva o quinhão do amor que agoniza

Em extinção.

Tentam respiração boca a boca

Enchem os pulmões, gritam juras para que venha a salvação

E continua inerte quase a morte sem razão

Gritam preces e esquecem que o remédio é a doação.

 

 

Reflexão Noturna

 

Pra que pensar na distância, se o seu corpo noturnamente repousa sobre os meus pensamentos, trazendo-me calor.

Ah! Acalanto sem fim...

Vem,

Aquece o meu peito, afaga-me mansamente,

Traz-me o ar.

Devolve o meu sangue, ferve-me a têmpora,

Aperta-me a julgar.

Tira-me a vida,

Enterra-me em teu seio

Deposite uma flor, para que em pensamentos noturnos eu possa aspirar.

 

Exodus

 

E o tempo Fez-se presente

Acenaste um Adeus

Alçando voo em busca do horizonte sul.

No momento não houve lágrimas de despedidas

Mas, logo após veio a angustia da solidão.

No destino final acenaste, derramando mais uma vez

O aceno da volta.

Volte... Estou a te esperar, como no espaço da procriação, que é alegria e Dor.

Não sei se voltará pra mim

Mas o que importa simplesmente é rever o semblante de Paz, a confessar:

- Voltei do Exodus passageiro, que a incerteza nossos caminhos nos impôs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário